Operação ´Calçada Livre´ visa desobstruir as calçadas em Eunápolis
Ação é uma parceria do Núcleo de Trânsito com a Polícia Militar.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA) - 23/05/2022 - 13:36
Link

Visando combater as práticas irregulares de trânsito no município de Eunápolis, o Núcleo Municipal de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar, realizou na semana passada a operação "Calçada Livre", que reforça a orientação da proibição de estacionamento de veículos em calçadas. A iniciativa foi executada durante o mês dedicado à conscientização da segurança no trânsito, o Maio Amarelo.

Durante a ação de fiscalização, que ocorreu em ruas dos bairros Centro e Centauro, foram autuados cerca de 15 veículos que estavam estacionados em calçadas. Todos os automóveis foram removidos para um pátio privado.

Foram autuados cerca de 15 veículos que estavam estacionados em calçadas. (Foto: Divulgação)

"A iniciativa cumpriu o objetivo de garantir o direito dos pedestres em ter acesso a calçadas livres para transitar, fortalecendo a mobilidade urbana, conforme determinado pelo Código de Trânsito. Vamos continuar trabalhando nessa operação para conscientizar a população sobre a importância do cumprimento das normas de trânsito", frisou o gestor do Núcleo de Trânsito, Milber Santos.

Estiveram envolvidos na operação “Calçada Livre”, que ocorreu na quarta-feira (18) e sábado (21), agentes de trânsito e policiais militares.

MAIS NOTÍCIAS