Leitos de UTI para tratamento da Covid-19 se esgotam em Porto Seguro
Na unidade estadual 10 leitos de UTI ativos para tratamento da Covid-19 estão ocupados.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 25/05/2020 - 06:41
Link

O Hospital Regional Luís Eduardo Magalhães de Porto Seguro está com 100% dos leitos de UTI destinados à pacientes com Covid-19 ocupados. Em comunicado de urgência, a direção da unidade informou que todas as ocupações foram suprimidas no final da tarde deste sábado (24). 

De acordo com a unidade, o local conta com 10 leitos e possui ocupação de 3 pacientes de Porto Seguro, 5 de Eunápolis e 2 de Itabela. O hospital que é referencia na região atende os 8 municipios da Costa do Descobrimento: Itabela, Eunápolis, Porto Seguro, Belmonte, Cabrália, Itapebi, Itagimirim e Guaratinga.

A direção técnica da unidade solicitou o apoio do secretário de saúde Kerry Ruas e das regulações da SAMU 192 de Eunápolis e Porto Seguro para encaminhar os pacientes críticos para outras unidades de referência com leitos de UTI disponíveis através do sistema estadual de regulação. Os municípios também foram informados. 

O hospital informou ainda que o pronto atendimento mantém a operacionalidade para receber e estabilizar possíveis casos novos que deverão ser prontamente regulados conforme orientação da Central de Regulação Estadual da Bahia.

CASOS DE CORONAVÍRUS

Conforme boletim epidemiológico deste sábado (24) Porto Seguro está com 60 casos confirmados sendo 32 recuperados, 24 em isolamento e 01 óbito. Além disso, 51 pessoas aguardando resultados e 192 pessoas seguem monitoradas.

O município de Eunápolis possui 95 casos confirmados com 43 pacientes recuperados, 51 em isolamento e 01 óbito. Além de 42 pessoas aguardando resultados e 137 monitoradas.

A cidade Itabela registrou seu 4º caso de coronavírus com 01 paciente já recuperado e 81 pessoas aguardando resultados.

MAIS NOTÍCIAS