Secretaria de Saúde realiza ações de prevenção ao suicídio em Itabela
Unidades de saúde ofertaram atividades como palestras e dinâmicas.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 11/09/2019 - 16:55
Link

No Dia Mundial de Combate ao Suicídio, comemorado nesta terça-feira (10), a Secretaria de Saúde de Itabela promoveu uma série de atividades em alusão ao Setembro Amarelo, que é o mês de prevenção e combate às mortes autoprovocadas. Para ter uma base da seriedade do problema, atualmente 32 brasileiros se suicidam diariamente. No mundo, 1 milhão de pessoas se matam a cada ano.

Com o objetivo de reduzir esses dados alarmantes, todas as 11 Unidades Básicas de Saúde do município itabelense, incluindo sede e distritos de Monte Pascoal e São João do Monte, ofertaram atividades como palestras e dinâmicas para chamar a atenção da população sobre a necessidade da valorização da vida.
A programação também foi estendida a outros setores da saúde, como Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Hospital Frei Ricardo, dentre outros, onde profissionais capacitados conscientizaram o público sobre a temática.

Foram realizadas atividades de conscientização em todas as unidades do município e distritos. (Foto: Divulgação)
“O Setembro Amarelo é um mês para chamarmos a atenção sobre o suicídio, mas, por ser considerado um problema de saúde pública, a Secretaria de Saúde de Itabela trabalha o ano inteiro essa temática oferecendo tratamento especializado e profissionais capacitados de forma gratuita para todos os itabelenses na tentativa de reduzir o número de suicídios e promover a valorização à vida e a promoção da saúde”, destacou a secretária de Saúde, Wádla Casiano. 

MAIS NOTÍCIAS