Mutirão fará 1.200 exames oftalmológicos gratuitos em Itabela
Consultas ocorrerão de 8h às 18h, durante os três dias na Policlínica Municipal.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 05/09/2019 - 08:35
Link

A Prefeitura de Itabela, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizará 1.200 atendimentos oftalmológicos durante o Mutirão Visão Sem Fronteira, de 8 a 10 de setembro. A ação beneficiará os usuários da sede, distritos e zona rural que já passaram pela triagem e estão com as consultas marcadas.

O objetivo do mutirão será avaliar todos os pacientes que possuem algum problema oftalmológico. “É uma campanha que beneficiará pessoas com algum tipo de deficiência da visão, tendo como foco principal a realização dos exames clínicos iniciais, buscando detectar a doença, identificar seu estágio, bem como o tratamento, para que, em seguida, sejam indicados os procedimentos necessários aos pacientes portadores dos males oftalmológicos”, esclareceu a secretária de Saúde, Wádla Casiano.

As consultas, que serão realizadas por profissionais especializados, ocorrerão de 8h às 18h durante os três dias de Mutirão Visão Sem Fronteira, na Policlínica Municipal de Itabela. É necessário que os usuários cheguem ao local no horário marcado previamente.

“Esse é um serviço de grande importância para a população, em especial aos pacientes mais carentes, que agora estão tendo a oportunidade de realizar seus exames oftalmológicos totalmente gratuitos, recebendo ainda todo acolhimento e orientação necessária. Desde o início, a atual administração tem priorizado a saúde, elevando a qualidade e eficiência de todos os serviços, que estão sendo ampliados para contemplar todos os cantos do município”, ressaltou o prefeito Luciano Francisqueto.

MAIS NOTÍCIAS