Vacinas contra varíola dos macacos devem chegar ao Brasil em setembro
Informação foi divulgada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 20/09/2022 - 11:39
Link

Doses da vacina contra a varíola dos macacos devem chegar ao Brasil ainda em setembro, segundo informou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Segundo ele, as primeiras 50 mil doses serão enviadas ao país na segunda quinzena de setembro.

Profissionais da saúde e pessoas que tiveram contato com pacientes infectados serão os primeiros a receber as doses, fornecidas pelo laboratório dinamarquês Bavarian Nordic.

“Estudos já mostram que uma dose dessa pode ser fracionada em cinco doses. Então, nós podemos beneficiar um número maior de pessoas. A princípio, são aqueles que têm contato com o material contaminado”, pontuou Queiroga.

Ele frisou ainda que a doença afeta principalmente homens que se relacionam com outros homens, mas qualquer pessoa que teve contato pele com pele ou mucosa com mucosa com alguém infectado também pode pegar a doença.

No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, há 6.869 casos confirmados, outras 5.747 sob investigação, e duas mortes. Com informações do Portal A Tarde

 

 

MAIS NOTÍCIAS