Saúde reforça importância do esquema vacinal completo no combate à Covid-19

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA) - 18/04/2022 - 22:10
Link

A Secretaria de Saúde de Eunápolis reforça à população a importância de manter o esquema vacinal atualizado, sobretudo a imunização contra a Covid-19, principal aliada no combate à pandemia.

Apesar do alto índice de vacinados no município, que ultrapassou o total de 200 mil doses aplicadas, a Secretaria orienta que a população não pode descuidar de tomar todas as doses no intervalo de tempo correto, garantindo a eficácia da imunização.

O alerta serve também para pais e responsáveis garantirem a vacinação para crianças de 5 a 11 anos.

"Precisamos que todos se conscientizem da importância da vacinação e somente o esquema vacinal completo garantirá a eficácia da imunização. A vacina salva vidas, então é necessário que todos estejam juntos no combate à Covid-19”, frisou o secretário de Saúde, David de Souza.

PONTOS DE VACINAÇÃO

A vacinação para pessoas acima de 12 anos está disponível nas unidades de saúde das seguintes localidades: Moisés Reis, Cajueiro, Rosa Neto, Itapoan, Dinah Borges, Minas Gerais, Sapucaieira, Gabiarra, Rosa Neto, Centro, Antares, Urbis III, Colônia, Pequi, Alecrim I e II.

Já a imunização para crianças de 5 a 11 anos ocorre nas UBSs dos bairros: Moisés Reis, Cajueiro, Rosa Neto, Itapoan, Dinah Borges e Minas Gerais. A vacinação para o público infantil acontece das 14h às 16h30.

MAIS NOTÍCIAS