Secretaria de Saúde reforça orientação aos protocolos sanitários após aumento de casos de síndrome gripal

Sucom – Prefeitura de Eunápolis. - 24/01/2022 - 10:57
Link

Diante do contexto de aumento dos casos de síndromes gripais em Eunápolis, a Secretaria Municipal de Saúde reforça os protocolos sanitários que devem ser seguidos pelos cidadãos a fim de controlar a disseminação das doenças e garantir saúde de qualidade para a população.

As recomendações englobam o uso de máscara de proteção facial; intensificação dos cuidados higiênicos, inclusive o uso de álcool gel; e distanciamento social. Em caso de sintomas gripais, o cidadão deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência.

Em relação à Covid-19, a vacinação segue em ritmo avançado em Eunápolis. Nesta semana, o Município ampliou a imunização para o público infantil, abrangendo maior número de pessoas imunizadas contra a doença.

Também está vigente no Município o decreto n° 10.445, que trata de medidas restritivas para o controle e combate ao coronavírus. Eventos e atividades só poderão ser realizados com a capacidade máxima de até 599 pessoas. O documento é válido até o dia 01 de fevereiro.

MAIS NOTÍCIAS