Eunápolis ultrapassa marca de 150 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19
O número contabiliza 1ª, 2ª, 3ª e doses únicas destinadas ao município.

SUCOM - Prefeitura de Eunápolis - 07/12/2021 - 16:54
Link

O trabalho de humanização, planejamento e eficiência da gestão pública resultam no sucesso da vacinação contra a Covid-19 em Eunápolis. Na segunda-feira, dia 06, os índices registrados pela Secretaria Municipal de Saúde confirmaram que mais de 150 mil doses da vacina foram aplicadas na população eunapolitana. O número contabiliza 1ª, 2ª, 3ª e doses únicas destinadas ao município.

Os dados demonstram que cerca de 90% da população adulta já está imunizada com pelo menos uma dose da vacina, o que representa mais de 73 mil pessoas acima de 18 anos imunizadas.  Em relação à 2° dose, já foram mais de 62 mil aplicações, o que atinge mais de 75% dos munícipes.

Segundo a gestora de Vigilância em Saúde, Katiane Laurentino, o empenho dos profissionais de saúde, a oferta de vacinação diuturnamente e a adesão da população são indispensáveis para a vacinação estar seguindo em ritmo acelerado.

“Estamos sempre buscando estratégias diferentes para atingir o maior público possível. Já tivemos importantes avanços, mas não podemos nos descuidar dos protocolos sanitários. Quem se vacinou pela primeira vez não pode esquecer de tomar a segunda dose, indispensável para garantir a imunização”, destacou a gestora.

MAIS NOTÍCIAS