Lote com 2200 doses das vacinas de Oxford chega à Costa do Descobrimento
O lote será distribuído entre os oito municípios que compõe a Costa do Descobrimento. 

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 25/01/2021 - 09:22
Link

Um lote com mais 2200 doses de vacina, desta vez a Oxford/AstraZeneca, que foi enviado pelo Governo do Estado chegou no Aeroporto de Porto Seguro, na tarde de domingo (24). O lote será distribuído entre os oito municípios que compõe a Costa do Descobrimento. 

Os imunizantes foram recebidos por uma equipe da Polícia Militar e da Secretaria Estadual da Saúde e já devem estar sendo distribuidos nesta segunda-feira (25), para os municípios  de Porto Seguro, Eunápolis, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Itapebi, Itagimirim, Itabela e Guaratinga. 

Com o novo lote será dada a continuidade a primeira fase de vacinação contra a COVID-19, direcionadas a grupos prioritários, dentre eles, trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente contra a COVID-19, idosos que vivem em abrigos e indígenas, aldeados e comunidades ribeirinhas.

Diferente da CoronaVac - cuja segunda dose deverá ser feita no prazo de até 20 dias, a vacina de Oxford tem uma "resposta imunológica precoce maior", com eficácia de 73% após a primeira dose, o que permite ]que a segunda dose seja aplicada num intervalo maior, de até 120 dias. Até lá, o estado já deve ter recebido mais unidades do imunizante.

MAIS NOTÍCIAS