Itabela: Lei sancionada permite à câmara ampliar o espaço e construir gabinetes individuais para vereadores
A área, com 562,44 metros quadrados, onde atualmente funciona uma agência da Caixa Econômica Federal, será desmembrada e passará a ser exclusiva da câmara de vereadores.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 16/10/2023 - 17:33
Link

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, sancionou a lei municipal 627, autorizando a doação de um imóvel à Câmara de Vereadores da cidade. A finalidade é a construção de gabinetes individuais para os parlamentares e a individualização dos setores administrativos do poder legislativo. A iniciativa já havia sido aprovada pelo legislativo municipal.

A área, com 562,44 metros quadrados, onde atualmente funciona uma agência da Caixa Econômica Federal, é de propriedade da prefeitura. Esta área será desmembrada e passará a ser exclusiva da câmara de vereadores, conforme um termo de cessão firmado entre o município e a casa legislativa.

O presidente da Câmara, Lukinho Eugênio, expressou sua satisfação com mais essa conquista da câmara de vereadores: "É mais uma das nossas conquistas, parte da reestruturação da identidade da câmara, que começamos anteriormente e conseguimos junto ao executivo. Agora, com a conquista do prédio, ampliaremos nossas instalações, construindo os gabinetes dos vereadores e uma nova recepção. Isso proporcionará mais credibilidade e melhor atendimento ao povo. Agradecemos ao prefeito Luciano por entender e nos conceder mais essa conquista", ressaltou Lukinho.

Presidente da Câmara, Lukinho Eugênio, expressou sua satisfação com mais essa conquista da câmara de vereadores. (Foto: Divulgação)

A Caixa Econômica aguardará a conclusão do seu novo espaço na Rua Santos Dumont e têm um prazo de 5 meses para desocupação da área atual. Após a desocupação, a câmara procederá com o desmembramento do imóvel, tornando-o de direito da casa legislativa.

Nova Fachada da Câmara de Itabela. (Foto: Divulgação)

MAIS NOTÍCIAS