Prefeito Francisqueto assegura anúncio de sucessor até final do ano: "Alguém de confiança"
Em entrevista a programa de rádio, o prefeito destaca a importância da consulta popular para definir o candidato ideal.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 29/09/2023 - 14:51
Link

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, concedeu uma entrevista exclusiva à rádio CIDADE FM nesta sexta-feira, dia 29, para discutir diversos assuntos relacionados à administração municipal. Entre os tópicos abordados, o prefeito assegurou que o nome de seu sucessor na cadeira do executivo municipal nas próximas eleições, será anunciado até o fim deste ano. Francisqueto destacou a relevância de escolher "alguém de confiança" para dar continuidade ao trabalho desenvolvido em seu mandato.

Durante a entrevista, Francisqueto mencionou que existem várias opções de nomes aos quais ele pode oferecer seu apoio. "Somos um grupo onde existe democracia. Dei oportunidades para os parceiros da gestão se apresentarem como pré-candidatos, e dentro do gabinete existem dois nomes, além dos pré-candidatos da agricultura, da câmara de vereadores e de outros setores que podem ser o nome."

Em entrevista a programa de rádio, o prefeito destaca a importância da consulta popular para definir o candidato ideal. (Foto: Divulgação)

Ele ressaltou ainda a necessidade de ouvir a população para determinar a melhor opção para sua sucessão: "Lá na frente, vamos consultar o povo, ver qual nome é de confiança, qual é o melhor. Temos que colocar um amigo, ou pelo menos tentar escolher alguém de confiança para dar continuidade ao nosso trabalho. Porque uma cidade com um gestor inadequado atrasa 20 anos, e do jeito que Itabela está, ela não pode parar", afirmou o prefeito.

Francisqueto, que está em seu segundo mandato consecutivo, foi o primeiro prefeito na história política da cidade a conseguir a reeleição no município, obtendo expressivos 11.705 votos. Atualmente, desfruta de mais de 70% de aprovação popular devido ao trabalho realizado, principalmente na área de infraestrutura, que tem transformado a cidade.

A escolha do nome do sucessor será um passo fundamental para garantir a continuidade dos avanços conquistados até o momento. 

MAIS NOTÍCIAS