Em Salvador, Ricardo Flauzino representa prefeito Francisqueto e visita Agersa em busca de melhorias para Itabela
Assessor de Gabinete que segue agenda na capital baiana cobrou implementação do saneamento básico no município.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 10/04/2023 - 15:18
Link

Nesta segunda-feira 10 de abril, o Assessor de Gabinete Ricardo Flauzino está cumprindo agenda em Salvador, representando o Prefeito Luciano Francisqueto. Na oportunidade Flauzino esteve reunido com diretor da AGERSA- Agência Reguladora do Saneamento Básico do Estado da Bahia Uldurico Júnior, para discutir a implementação do saneamento básico em Itabela.

No ofício protocolado junto a AGERSA o município solicita resgatar os recursos do Convênio de nº 0483/2014, celebrado entre a Fundação Nacional de Saúde e o Município de Itabela. O convênio em questão, tinha como finalidade a Implantação de Sistema de Esgotamento Sanitário e teve vigência expirada em 07/05/2017.  No documento, empenhos e instrumentos foram cancelados em decorrência do sequestro dos recursos aprovisionados pela União, e a visita buscar uma intervenção da Agersa para retomar o projeto.

O Assessor de Gabinete pontuou que o município tem grande demanda referente ao Saneamento Básico e declarou “O Prefeito Luciano Francisqueto nos enviou até a AGERSA para junto à agência e ao diretor Uldurico Júnior, tomar conhecimento e encontrar medidas legais que possam auxiliar na remoção dos entraves vigentes. Então hoje estamos aqui buscando meios para retomar esse projeto e para garantir que a população de Itabela tenha Saneamento básico e escoamento de água proveniente das chuvas e tenho certeza que com a ajuda de Uldurico Júnior, vamos tornar realidade e trazer mais este avanço para Itabela” disse Flauzino.

(Divulgação)

O Diretor da AGERSA Uldurico Júnior destacou o carinho que tem por Itabela e pontuou “Itabela é uma cidade que vem crescendo e se desenvolvendo em ritmo acelerado, recebi a demanda em mãos e farei tudo ao meu alcance para tornar mais esta conquista realidade no município. Saneamento básico é uma pauta que transcende a Infraestrutura Urbana e também faz parte da saúde, refletindo diretamente no bem estar e qualidade de vida da população, a AGERSA estará junto com o Prefeito Luciano Francisqueto e o Município de Itabela fazendo o possível para conquistar este desbloqueio e auxiliar na implementação do Saneamento Básico em Itabela” declarou Uldurico Júnior.

Ainda em Salvador, Ricardo declarou que também esteve representando o Prefeito Luciano aonde protocolou um ofício aos cuidados do Superintendente da Polícia Rodoviária Federal na Bahia o Senhor Vagner Gomes da Silva, solicitando a doação de uma viatura para a Guarda Municipal de Itabela, buscando implementar a segurança pública no município e garantir ainda mais o bem estar da população.

O Prefeito Luciano Francisqueto reafirmou seu compromisso com o município de Itabela e declarou “Estamos construindo uma história em Itabela, uma história de conquistas e progresso, temos muito trabalho prestado e muito ainda a ser feito, nossa agenda está cada dia mais apertada e mesmo não podendo participar desta ocasião, enviei Ricardo para representar o município e sei que logo Itabela irá conquistar a retomada desse projeto e continuar a caminhada em busca de um futuro melhor, estamos plantando hoje para que no futuro Itabela tenha uma colheita farta” pontuou Francisqueto.

Flauzino também declarou que estará cumprindo agenda na capital baiana durante todo o decorrer da semana, realizando mais reuniões e despachando as demandas do município em nome do Prefeito Luciano Francisqueto.

MAIS NOTÍCIAS