Após especulações, Simone Tebet oficializa apoio a Lula no 2º turno
A ex-candidata à Presidência ficou em terceiro lugar na votação realizada no último domingo (2)

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 06/10/2022 - 07:40
Link

Após a derrota na disputa à Presidência, Simone Tebet (MDB) declarou na tarde desta quarta-feira (5) apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial.

O anúncio, que já havia sendo especulado, foi confirmado durante um pronunciamento da senadora em um hotel em São Paulo e divulgado nas redes sociais. A ex-candidata ficou em terceiro lugar na votação realizada no último domingo (2), com 4,9 milhões de votos (4,16%).

Simone fez questão de ressaltar que não é a favor da neutralidade e que tem um lado. “Não anularei o meu voto, não votarei branco, não me cabe a missão da neutralidade”, disse. 

“O que está em jogo é muito maior do que cada um de nós , votarei com a minha consciência e a minha razão.Votarei com a minha razão de democrata e minha consciência de brasileira e minha consciência me diz que, nesse momento tão grave da nossa história, omitir seria trair a minha trajetória de vida”, afirmou Simone. 

Tebet ainda esclareceu que mantém as críticas a Lula, mas acredita que o candidato tem compromisso com o país.“Depositarei nele o meu voto porque reconheço nele o seu compromisso com a democracia e com a Constituição, o que desconheço no atual presidente. Meu apoio não será por adesão. Meu apoio é por um Brasil que sonho ser de todos”, declarou.

MAIS NOTÍCIAS