Prefeito Francisqueto comemora maioria dos votos de Itabela em seus candidatos: “Dever está cumprido”
Prefeito apoiou Cláudia Oliveira para Assembleia Legislativa e Uldurico Júnior para a Câmara dos Deputados.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 03/10/2022 - 12:30
Link

O prefeito Luciano Francisqueto mostrou força política e manteve o favoritismo de votos para seus candidatos em Itabela, no 1º turno das eleições 2022, que aconteceu neste domingo (02/10). Ele usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (03/10), para agradecer aos eleitores pela votação expressiva.

“Bom dia Itabela, vim aqui agradecer pelos votos, acreditaram na nossa cidade e acreditaram em nosso trabalho. Nosso sentimento é de dever cumprido, muito feliz pela votação", frisou o prefeito. 

Francisqueto destinou seu apoio à Cláudia Oliveira, que obteve em Itabela 2.605 (17,13%), sendo eleita deputada estadual na Bahia com o total de 49.944 votos. Já o deputado federal Uldurico Júnior não conseguiu chegar à reeleição, mas, em Itabela, ele foi o federal mais votado com 6.009 votos (38,99%). 

“Foi uma grande perda para Itabela Uldurico não ganhar, mas nosso dever está cumprido. Muito feliz pela votação. Obrigado”, finalizou.

Para o Governo do Estado, Francisqueto, caminhando em lado oposto aos prefeitos dos municípios vizinhos, destinou apoio a Jerônimo Rodrigues, sendo o único prefeito da região a aderir à candidatura do petista. Em Itabela, Jerônimo obteve 6.817 votos (45,45%) . O senador da base, Otto Alencar, obteve 6.662 (49,12%). 

Apesar da maioria dos votos não ter sido surpresa para a população, Luciano continua demonstrando uma grande força política na cidade. Ele segue, no final do seu segundo ano da 2ª gestão, com diversas obras em andamento na cidade.

Com a política municipal já batendo na porta, a expectativa é que no próximo ano comece a desenhar novos cenários para os rumos das eleições em 2024.

MAIS NOTÍCIAS