Na simulação de segundo turno, Lula vence Bolsonaro com 52% a 40%
Nos demais quatro cenários testados, petista sairia ganhador em dois

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 26/09/2022 - 10:26
Link

A seis dias das eleições, pesquisa FSB/BTG aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria a disputa presidencial caso ela seja decidida em um segundo turno. Na projeção para o primeiro turno, Lula também está na frente. Para a segunda rodada de votação, o levantamento da FSB – encomendado pelo banco BTG – considerou cinco cenários, incluindo os quatro candidatos com maior pontuação em intenções de votos.

No cenário com os dois principais colocados, o ex-presidente venceria o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) com 52% dos votos, contra 40% do atual presidente. Haveria ainda 7% de votos nulo/branco ou nenhum e 1% não sabe ou não respondeu. Lula venceria também Ciro Gomes (PDT), por 47% x 36% (além de 15% em branco/nulo/nenhum e 1% não sabe/não respondeu) e Simone Tebet (MDB), por 49% x 34%, com 15% em branco/nulo/nenhum e 1% não sabe/não respondeu.

Ciro Gomes superaria Bolsonaro com 48% dos votos, ficando o candidato do PL com 39%. Outros 12% dos entrevistados optaram por branco/nulo/nenhum e 1% não sabe ou não respondeu. Com Simone Tebet, a diferença seria mais apertada, mas a senadora do MDB aparece com 46% contra 40% de Bolsonaro, além de 13% em branco/nulo/nenhum e 1% não sabe/não respondeu.

Registrada no  no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-08123/2022, a nova rodada FSB/BTG entrevistou 2 mil eleitores, por telefone, entre 23 e 25 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais para baixo ou para cima, com nível de confiança de 95%.

MAIS NOTÍCIAS