"Sem conhecer a Bahia, Acm Neto promete o que já está feito", diz Jerônimo
Petista ironizou promessa de adversário sobre novo hospital em Teixeira de Freitas

BAHIA.BA - 25/09/2022 - 23:08
Link

O candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ironizou, neste sábado (24), a promessa de seu adversário Acm Neto (União Brasil) de construir um hospital regional no extremo sul da Bahia, caso eleito. O ex-prefeito de Salvador fez a promessa em discurso realizado em Teixeira de Freitas, na sexta-feira (23).

“Esse é o resultado de não conhecer a Bahia, de viver só no mundinho dele: ele não sabe nada do que acontece de verdade no Estado”, afirmou o petista. “Ele está prometendo o que já foi feito pelo governador Rui Costa: Teixeira de Freitas vai receber, ainda neste ano, um dos hospitais mais modernos e bem equipados da Bahia.”

O Hospital Regional Costa das Baleias (HRCB) será dotado de 216 leitos, sendo 30 de UTI, com capacidade de atender toda a região. A unidade, localizada em um terreno de mais de 58 mil metros quadrados na Avenida João Paulo II, tem investimento superior a R$ 200 milhões e contará ainda com atendimentos de urgência e emergência e oncológico.

“Enquanto o ex-prefeito (de Salvador) fica em negociatas com os amigos, nosso time, o time que cuida de gente, corre a Bahia para conhecer as necessidades reais das pessoas”, afirma Jerônimo.

“Para onde o ex-prefeito olhar na Bahia, vai ver hospital feito pelos governos de (Jaques) Wagner e Rui (Costa). Foram 20 novos hospitais e 24 policlínicas. E ainda vou entregar, no meu governo, mais sete hospitais regionais e cinco policlínicas no Estado. Queria saber quantos hospitais o grupo deles fez na Bahia. Ao contrário: antes de Wagner, o que mais se via era fila de ambulâncias nas estradas, seguindo para os poucos hospitais que existiam”, acrescentou.

MAIS NOTÍCIAS