xxDo PP, prefeito de Itapebi deixa base do governo e oficializa apoio a ACM Neto
Candidato a governador foi recebido no município pelo prefeito Peba, que ressaltou a necessidade de maior apoio do governo.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 22/09/2022 - 21:01
Link

A 10 dias das eleições, o candidato a governador ACM Neto recebeu nesta quinta-feira (22) outro importante apoio na Costa do Descobrimento. Ele foi recebido em Itapebi pelo prefeito Peba (PP), mais um gestor municipal a deixar a base governista para anunciar a sua adesão à coligação Pra Mudar a Bahia.

"Eu era da base de lá mas estou hoje apoiando o nosso futuro governador ACM Neto por entender que ele é o melhor para a Bahia, assim como foi o melhor para Salvador. Tenho certeza que Neto vai olhar para a nossa cidade com outros olhos. Foi um pedido de nosso povo e também entendendo que vou ter mais dois anos de governo pra frente e preciso de um apoio melhor do governo para atender aos desejos da comunidade daqui", disse.

O prefeito destacou que votou duas vezes no atual governador do estado, mas que, diante do candidato apresentado por ele, decidiu apoiar Neto por achá-lo mais preparado. "Decidi apoiar um futuro melhor para Itapebi. Eu sei que eles lá vão ficar chateados comigo, mas vão ter que aceitar que a partir de agora eu sou 44", disse.

Do PP, prefeito de Itapebi deixa base do governo e oficializa apoio a ACM Neto

O primeiro ato público da dupla foi uma carreata pelas ruas da cidade. Juarez Oliveira, o Peba, está em seu segundo mandato, reeleito em 2020 com 58,43% dos votos do município. Além de Neto, o prefeito também declarou apoio ao candidato a senador da chapa, Cacá Leão (PP).

Em discurso, Neto agradeceu ao apoio nessa reta final. "Estarei ao lado de Peba, este querido amigo que nos traz o seu apoio importantíssimo para essa caminhada. Obrigado pela sua correção e também pela sua coragem de trazer o apoio para mim e para Cacá Leão. Itapebi vai ter um parceiro, um amigo e, se Deus quiser, um governador de verdade a partir de 1° de janeiro", disse.

Entre as necessidades do município, Peba cita a construção de um Hospital Maternidade para atender a saúde da região, que está com metade das obras realizadas e que precisa de apoio maior do governo do estado para serem finalizadas.

Em Itapebi, ACM Neto já contava com o apoio do ex-prefeito Cláudio Carvalho (PSD), que governou o município por dois mandatos e ficou em segundo lugar no último pleito. Com esse grupo de apoio, sete dos nove vereadores da cidade também aderiram à candidatura de Neto.

"Cláudio nos dá a alegria de também estar aqui presente e, independentemente de qualquer divergência política local, que sempre existe, todos estão unidos em torno de um mesmo propósito, que é um novo momento para a Bahia", disse ACM Neto.

Na última semana, Neto também recebeu o apoio dos prefeitos Fábio Lago Sul (PP), de Seabra, Eduardo Vasconcelos, de Brumado, Dr. Kléber (PSD), de Brotas de Macaúbas, Jeová Nunes (PSB), de São José da Vitória, e Djalma Anjos (PP), de Novo Horizonte.

MAIS NOTÍCIAS