Resultado da enquete: 84,5% querem sessão da Câmara de Itabela no turno da noite
A maioria dos internautas disseram não acompanhar as sessões por conta do horário (55,6%).

Ascom / Câmara de Itabela - 03/02/2021 - 15:02
Link

Foi encerrada na segunda-feira (01/02) a enquete realizada pela Câmara Municipal de Itabela, que tinha como objetivo dar oportunidade à população de se manifestar em relação à participação nas sessões ordinárias da Casa Legislativa.

A enquete recebeu 162 votos, dos quais 84,5% manifestaram interesse de que as sessões aconteçam à noite, 62,3% às 19h00 e 22,2% às 18h00 . A maioria dos internautas disseram não acompanhar as sessões por conta do horário (55,6%).

Em relação a forma de acompanhar as sessões, 50% dos votos apontaram a TV Câmara, 31,5% pessoalmente na Câmara e 30,9% disseram não acompanhar (nesta questão os internautas podiam marcar mais de uma resposta).

Enquete foi um dos assuntos em discussão da reunião entre os parlamentares. (Foto: Divulgação)

No questionário também havia o espaço para sugestões do que poderia ser melhorado ou feito para que as pessoas acompanhem mais os trabalhos da Câmara. Houve várias respostas consideradas importantes, que vão servir de base para o trabalho de comunicação da Câmara e o trabalho dos edis.

Na última segunda-feira (01/02), pela manhã, em posse do resultado parcial, os vereadores tiveram uma reunião administrativa, da qual a enquete foi um dos assuntos em discussão. A matéria pode entrar em pauta a partir da segunda sessão ordinária deste ano, com a proposta de que as sessões aconteçam às quartas-feiras, às 19h00.

Resultado da enquete realizada pela Câmara Municipal de Itabela. (Foto: Reprodução)
Resultado da enquete realizada pela Câmara Municipal de Itabela. (Foto: Reprodução)Resultado da enquete realizada pela Câmara Municipal de Itabela. (Foto: Reprodução)

MAIS NOTÍCIAS