Estação Veracel promove encontro com a imprensa para celebrar seus 25 anos de proteção ambiental

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 09/11/2023 - 11:40
Link

Encontro tratou da trajetória de conservação da biodiversidade promovida pela Reserva na região, além de ter trazido assuntos atuais e relevantes relacionados ao meio ambiente A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Estação Veracel, a maior reserva privada de Mata Atlântica do Nordeste, reuniu hoje (08) jornalistas da região sul da Bahia, em um encontro especial para debater sobre o mercado de carbono e o aquecimento global. Na semana em que a RPPN Estação Veracel comemora 25 anos de proteção do meio ambiente, tratar de temas como esses abre espaço para maior entendimento de conceitos e práticas.

Estação Veracel promove encontro com a imprensa para celebrar seus 25 anos de proteção ambiental - (Foto: Divulgação)

Estação Veracel promove encontro com a imprensa para celebrar seus 25 anos de proteção ambiental - (Foto: Divulgação)O encontro contou com uma apresentação do especialista Adriano Scarpa Tonaco, da Plantar Carbon, consultoria em Mudança do Clima e Sustentabilidade, sobre o "Mercado de Carbono”, e uma bate papo conduzido por Virgínia Londe de Camargos, gerente de Meio Ambiente e Gestão Integrada da Veracel, sobre "O papel da RPPN no contexto do carbono", enfatizando a história e o compromisso da Estação Veracel em proteger a biodiversidade local e contribuir para a absorção de carbono.

Estação Veracel promove encontro com a imprensa para celebrar seus 25 anos de proteção ambiental - (Foto: Divulgação)

Estação Veracel promove encontro com a imprensa para celebrar seus 25 anos de proteção ambiental - (Foto: Divulgação)A programação também contemplou uma visita guiada pela Reserva, proporcionando aos participantes a oportunidade de explorar a beleza e a riqueza da biodiversidade da Estação Veracel. “Além de ser muito importante para a Veracel celebrar este marco dos 25 anos da Estação Veracel junto aos nossos colegas de imprensa, nossa proposta também foi criar um espaço para falarmos com especialistas sobre temas importantes relacionados à conservação ambiental”, explica Vanessa Pinto, coordenadora de Comunicação da Veracel. “Esperamos que as discussões de hoje possam contribuir para levar, cada vez mais, informações para a nossa região sobre um futuro mais sustentável e consciente” complementa. Para imagens e mais informações sobre a trajetória da RPPN Estação Veracel, clique aqui.

Para mais informações sobre a trajetória da RPPN Estação Veracel, clique aqui.

Sobre a Veracel A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território.

O ranking Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar do Brasil pelo 5º ano consecutivo. Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro.

Fonte: Atlântica News

MAIS NOTÍCIAS

EXTREMO SUL
Trancoso em apuros
3 dias atrás