Instituições buscam permanência da comarca de Itabela
Prefeito e representantes da ALBA e OAB participaram de uma reunião em Salvador

Ascom - Prefeitura de Itabela - 04/06/2019 - 18:12
Link

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB) participou, na manhã desta terça-feira (04), junto à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de uma reunião em Salvador para buscar evitar a desativação da comarca do município itabelense.

Desde o início do seu mandato, Francisqueto não mede esforços para que a comarca seja mantida em Itabela. “Estamos trabalhando junto aos órgãos competentes para a manutenção da comarca, pois entendemos os benefícios que o órgão gera para a comunidade itabelense, como o relevante acesso à Justiça. A reunião foi muito proveitosa e estou confiante que vamos colher resultados positivos com nossa luta. Agradeço também a presença das presidências da ALBA e OAB, mas também ressalto que estranho a ausência de alguns deputados da região que costumam estender bandeiras, mas numa reunião tão importante como essa, não estão presentes diante dos interesses do extremo sul bainao”, frisou o gestor.

O presidente da OAB – subseção Eunápolis, Leonardo Maia, destacou a importância da comarca para o município. “A comarca de Itabela corre risco de ser desativada por ato do Tribunal de Justiça. Diante disto, a OAB busca através dos laços institucionais presentes em seu código de ética, a intervenção pública, entendendo que a desativação pode se transformar num problema de ordem social, representando grave e irreparável retrocesso aos cidadãos daquela cidade, pela ausência do Poder Judiciário. A reunião agregou apoio por parte de legisladores e do prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, onde ambas as partes aderiram à luta pela manutenção da comarca, fortalecendo o pleito”.

O evento ainda contou com a presença do presidente da ALBA, Nelson Leal (PP), demais representantes do legislativo baiano, e de integrantes da OAB da região extremo sul.

MAIS NOTÍCIAS