Seminário discute o enfrentamento à violência contra a mulher em Itabela
Evento faz parte do ´Agosto Lilás´ que fala da importância de denunciar o agressor.

Redação com informações da Ascom/Itabela - 08/08/2019 - 18:55
Link

A Secretaria de Assistência Social de Itabela, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu o primeiro seminário para discutir o enfrentamento à violência contra a mulher, na tarde desta quinta-feira (7). A iniciativa faz parte da programação da campanha do ‘Agosto Lilás’, que tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra as mulheres. 

O evento teve a participação do prefeito, Luciano Francisqueto, da secretaria de ação social, Kamilly Vieira, além de equipes da área social, educacional, saúde e setores representativos. A programação contou com palestras, orientações e apresentação teatral trazendo o tema. 

Prefeito ressaltou a importância da realização do evento. (Foto: Divulgação)

O prefeito ressaltou a importância da realização do evento na cidade. “É muito importante frisar a proteção para a mulher e o quão devem ser valorizadas diante do papel quem tem representado na nossa sociedade.” Comentou.

A secretária de Assistência Social, Kamilly Vieira, falou das formas que mulheres podem buscar ajuda. “Um evento de suma importância e para combatermos a agressão contra mulheres. Qualquer mulher que desejar ajuda pode procurar apoio na assistência social e no CREAS, ou no atendimento no disque 180, que auxilia e orienta as vítimas de violência, que terá todo suporte necessário.” Comentou.

Evento faz parte do Agosto Lilás que fala da importância de denunciar o agressor. (Foto: Divulgação)

O agosto Lilás surgiu a partir da lei marinha da Penha, e traz a proposta de destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das mulheres, além de conscientizar as mulheres da importância de denunciar seu agressor.

O evento contou ainda a da vereadora Sônia França, representantes do direito das mulheres de Itabela, Eunápolis e Porto Seguro.

MAIS NOTÍCIAS