Primeira chapa feminina da história de Eunápolis

Redação BAHIA DIA A DIA - 06/08/2016 - 23:13
Link

A noite da última sexta-feira (05) foi marcada pela convenção do PSB e do PRTB, que confirmou a pré-candidatura a prefeita de Eunápolis de Maria Menezes e a vice de Bel Checon. Pela primeira vez, Eunápolis terá uma chapa majoritária composta por duas mulheres.

"Essa é a chapa das mulheres. Esse é um sonho que é acalentado por Maria e por Bel. Para Deus realmente nada é impossível, mas preciso a nossa vontade legitima de trabalhar pelo povo ", disse a deputada estadual, Fabíola Mansur, do PSB, que esteve presente na convenção..

Fabíola destacou ainda que Maria Menezes sempre foi a vice-prefeita ideal, mas que chegou a vez dela trazer para Eunápolis o desenvolvimento econômico e social. " O caminho começa hoje é um caminho de desafios, no qual Maria e Bel  têm todo o apoio do PSB", ressaltou a deputada, destacando ainda que pesquisas não ganham eleição, "o ganha eleição é a vontade e a confiança do povo, e essas eu sei que Maria e Bel têm!".

"Elas têm mãos limpas e pés no chão para governar Eunápolis. Como diz o final da música Maria, Maria, do Milton Nascimento, `temos mania de ter fé na vida`. Essas são vocês Maria Bel", concluiu a deputada.
Bastante emocionadas, as pré-candidatas Maria e Bel entraram no salão do Hotel Oceania, onde estava sendo realizada a convenção, sobre o som da música "Maria, Maria" e cumprimentaram a todos presentes antes de se dirigir ao palco.

A primeira a falar foi a pré-candidata a vice, Bel Checon, que destacou que sua decisão de se aliar a Maria foi por acreditar em novas propostas para Eunápolis. "Sou de família humilde, mas sempre tive Deus como berço de ouro. Minha história com Eunápolis começou em 1979, de lá para cá foram só conquistas. Acredito que Deus está me guiando em mais está caminhada ao lado de Maria", revelou Bel.
"Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos que estão aqui, sei que aqui tem representantes de todos os bairros de Eunápolis", destacou Maria.

Em sua conversa com o público que lotou o local da convenção, Maria ressaltou a importância de não se intimidar diante de grandes desafios. "No coração de cada um de nós há um sonho. Nos vamos cuidar para que este sonho se transforme em realidade", enfatizou a pré-candidata a prefeita.

"Sinto que estou preparada e sinto que Deus está me guiando nesta decisão e tenho o apoio da minha família e do povo de Eunápolis", disse ela..

Ao falar das duas vezes seguidas que foi eleita vice-prefeita de Eunápolis (2008 e 2012), Maria Menezes que foram oportunidades que surgiram pela credibilidade política e profissional que ela tem na cidade.
Maria contou ainda que sua decisão também foi pautada nas mudanças de critérios para as campanhas políticas do Brasil. "Estamos vivendo um momento de mudanças no país. Já não cabe mais aquelas campanhas milionárias, que mais pareciam shows e onde o que mais pesava era os investimentos financeiros dos candidatos. Eu apoio campanhas políticas mais limpas, que dêem oportunidades à todos, que sejam mais democráticas, que possibilitem que os eleitores realmente conheçam os candidatos e as suas propostas. Não tenho a intenção de fazer uma campanha milionária, minha ideia não é comprar o município, não quero ser eleita a qualquer custo. Quero ser eleita por minhas propostas e por acreditar que elas realmente representam uma mudança para melhor", enfatizaou Maria, complementando que quer fazer uma política mais limpa e menos politiqueira.

A  convenção foi marcada ainda pela confirmação das pré-candidaturas dos vereadores do PSB e do PNE, que apóiam Maria e bel. São pré-candidatos  Jorge Amorin, Sandro dos Santos Souza, pastor Marcos Paulo, Thales Bispo, Bonfim Táxi, Eluiza Elena, todos pelo PSB, e Robson Rocha, pelo PEN.

MAIS NOTÍCIAS