População de Eunápolis exige resposta imediata do Governo do Estado após tragédia na estrada da Colônia

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 04/09/2023 - 13:19
Link

Um trágico acidente na Estrada da Colônia, ocorrido no último domingo (03), chocou a comunidade de Eunápolis e trouxe à tona uma questão que persiste há meses: a negligência do Governo do Estado em relação a esse importante via de tráfego. O incidente lamentável ceifou a vida de mais um motociclista, acrescentando mais um capítulo a uma triste saga de acidentes que poderiam ter sido evitados.

Nos últimos meses, a comunidade local e as autoridades têm feito repetidos alertas e apelos em relação às condições precárias de sinalização e segurança na Estrada da Colônia. A Prefeitura de Eunápolis tem pressionado incansavelmente pelo processo de municipalização da administração da rodovia, uma medida que, até o momento, tem sido ignorada pelo Governo do Estado.

O que deveria ser um corredor seguro para pedestres, motociclistas e motoristas, agora se tornou um pesadelo diário. A falta de sinalização adequada e a ausência de redutores de velocidade transformam a estrada em uma armadilha mortal, especialmente durante o período noturno.

A situação é crítica, e os moradores da região vivem sob a constante ameaça de tragédias como a que ocorreu no domingo. Famílias estão sendo destroçadas, vidas estão sendo perdidas, e a comunidade está cansada do silêncio ensurdecedor por parte do Governo do Estado.

O secretário municipal de Governo, Osvaldo Soares, destacou a importância de valorizar cada vida e a urgência de ações para evitar futuras tragédias: "Insistimos que todas as vidas importam; e se todas elas importam, precisam ser acolhidas, valorizadas e respeitadas. Cada vez que lembrarmos disso na movimentação diária do trânsito, sobre duas ou quatro rodas, lembramos que é melhor gastar bem um instante na vida do que acabar a vida num instante."

A comunidade de Eunápolis exige uma resposta imediata do Governo do Estado. 

MAIS NOTÍCIAS