Guaratinga: SEINFRA inicia obras na BA-283 após cratera se abrir durante forte chuvas
A solicitação da obra foi intermediada pela Prefeitura de Guaratinga, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Ascom - Prefeitura de Guaratinga - 25/04/2023 - 13:05
Link

Equipes da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia, (SEINFRA),  iniciou na tarde de segunda-feira (24) as obras de recuperação do trecho da BA-283, entre os municípios de Guaratinga a Itabela, onde houve um rompimento de bueiro durantes as fortes chuvas que atingiram a região na madrugada da última sexta-feira (21). 

A passagem de veículos permanece sinalizada e em meia pista. Uma escavadeira hidráulica realiza o trabalho no local e o restante dos equipamentos estão previstos para chegarem nesta terça-feira (25). 

 A solicitação da obra foi intermediada pela Prefeitura de Guaratinga, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, onde o secretário Gilvanio Rodrigues se reuniu com o engenheiro Dr. Cesar e avaliou como será feita a obra de melhoria no local.

Guaratinga: SEINFRA inicia obras na BA-283 após cratera se abrir durante forte chuvas. (Foto: Divulgação)

Logo quando a cratera se abriu na rodovia, uma equipe da Defesa Civil de Guaratinga esteve no local e fez o relatório de avaliação de danos, que foi repassado ao órgão estadual.

A prefeitura de Guaratinga, Marlene Dantas, informou que tem dado todo o suporte para que as obras fossem iniciadas o quanto antes para melhorar a trafegabilidade dos motoristas que passam pela rodovia.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em um prazo de 30 dias. Após o término da obra, a mesma equipe será destinada a recuperação da estrada vicinal BA-283, que liga o município de Guaratinga a Santo Antônio do Jacinto, MG.

MAIS NOTÍCIAS