Investimentos em tecnologia começam transformar Guaratinga em cidade digital
Em parceria do município com o Governo Federal, será investido mais de R$ 500 mil em equipamentos de internet para os órgãos públicos da cidade.

Ascom – Prefeitura de Guaratinga - 25/05/2021 - 22:11
Link

O Ministério da Comunicações começou a implantar nesta segunda-feira (24) o Programa Cidade Digital em Guaratinga, único município selecionado na Costa do Descobrimento. O programa busca interligar órgãos públicos via rede de fibra óptica e instalar pontos de acesso sem fio e gratuito em praças de grande circulação de pessoas.

A prefeita Marlene Dantas acompanhou a chegada do material do projeto na última sexta-feira (21) junto com os vereadores Luiz Eduardo, Paulo Radiola e Simone Almeida. “Meu querido povo de Guaratinga e de todo município, é com enorme alegria que venho dizer que o Governo Federal está investindo mais de R$ 500 mil em equipamentos de internet para os órgãos públicos da cidade. Estamos buscando ajuda dos governos federal e estadual para melhorar nosso município, pois o meu compromisso é com o povo de Guaratinga”, comemorou a gestora.

Prefeita Marlene Dantas acompanhou a chegada do material ao lado de vereadores do município. (Foto: Divulgação)

Guaratinga foi contemplada com 17 pontos de acesso na sede do município, sendo a Praça 31 de Agosto, Praça do Mercado e Praça da Rodoviária os locais que terão internet gratuita para a população.

“Serão construídos em torno de 4 Km de rede de fibra óptica subterrânea para a conexão com os pontos do município. Entramos essa semana na etapa de execução. A previsão é que o projeto fique pronto dentro de 3 meses”, disse Willian Ferreira, gerente da empresa de implantação Petcom.

Os órgãos que serão interligados são: Prefeitura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Escola Renascer 1, Escola Renascer 2, Centro Cultural, Instituto de Educação, CREAS, UBS Antônio Costa, UBS Novo Horizonte, UBS Vianão, Escola Joessy Pereira, Prédio da antiga Cesta do Povo e o Setor de Tributos, que possuem prédios próprios.

Aos poucos, a atual administração vem transformando Guaratinga levando mais qualidade de vida a população e se modernizando para receber turistas que visitam a cidade buscando aventuras ecológicas nas diversas trilhas, cachoeiras e grandes pedras naturais.

MAIS NOTÍCIAS