
O prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino, participou, na tarde desta quarta-feira, 15, da reinauguração da Sala da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Comarca de Itabela. O espaço foi reestruturado com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da advocacia e fortalecer o sistema de justiça no município.
Durante o evento, o prefeito destacou a importância da advocacia para o funcionamento da justiça e para a garantia dos direitos da população, além de ressaltar o papel da Sala da OAB como um ambiente essencial de apoio ao exercício profissional. “A advocacia tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa, e a Sala da OAB representa um suporte importante para que os profissionais possam desempenhar suas funções com mais dignidade e eficiência”, afirmou.


A nova diretoria da OAB local é presidida por Kátia Regina Ferreira Souza Taurinho, tendo como vice-presidente Pedro de Figueiredo Spínola, que assumem a missão de valorizar a classe e ampliar o diálogo entre as instituições.
O encontro contou com a presença da juíza de direito, Drª Tereza Júlia, além de diversos advogados do município. O prefeito esteve acompanhado da procuradora do município, Drª Márcia Gomes, do controlador e advogado Edgar Goularte, e da presidente da Câmara Municipal, Simone Sossai.

A reinauguração da Sala da OAB reforça o compromisso das instituições com o fortalecimento da justiça e a valorização da advocacia em Itabela.