Trecho interditado da BR-101 em Eunápolis deve ser liberado nesta manhã
Rodovia segue interdidada por mais de 24 horas após acidente no Km725

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 06/08/2020 - 08:36
Link

Continua interditado o trecho do quilômetro 725 da BR-101, próximo da ponte do Rio Buranhém, entre Eunápolis e Itabela, onde uma carreta de álcool tombou na manhã desta quarta-feira (5). Segundo informações há previsão pra liberar a rodovia é até as 11h desta quinta-feira (6).

Com a interdição, a PRF informou que os motoristas podem optar por vias alternativas na BR-367, que vai para Porto Seguro, Km 62, onde tem um acesso pelo vilarejo de Vera Cruz e sai depois de Itabela, na BR-101. São 43 km de desvio em terra, até chegar em Itabela.

Para evitar uma explosão, mais de um quilômetro da rodovia está isolado. Bombeiros tentaram conter o derramamento do etanol com grãos de café e transferindo parte do combustível para estes tonéis.

O ACIDENTE

O acidente ocorreu por volta das 7h. De acordo com a PRF, um caminhão carregado de etanol anidro teve problemas mecânicos, onde um dos eixos quebrou durante uma curva. Ele acabou ficando atravessado na pista e bateu em outro caminhão, que estava carregado de grão de café, e, em seguida, bateu no carro onde a vítima ficou presa às ferragens.

Carreta de etanol anidro está virada na pista desde a manhã desta quarta-feira (5). (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com a PRF, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate da vítima por volta das 9h. O motorista do carro foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis. A polícia informou que ele precisou de atendimento, mas não se encontra em estado de saúde grave. Os motoristas dos caminhões também foram levados ao hospital, mas passa bem.

O acidente provocou um longo engarrafamento nos dois sentidos da pista e está causando transtornos para os motoristas e caminhoneiros.
 

MAIS NOTÍCIAS