Porto Seguro monta estrutura para beneficiários do auxílio emergencial
Estrutura dará melhor conforto para quem aguarda atendimento pela agência da Caixa Econômica Federal.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 07/05/2020 - 21:16
Link

Pensando no bem-estar dos beneficiários do auxílio emergencial, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta municipal de Assistência Social, via coordenação do Cadúnico e Bolsa Família, montou estrutura para quem aguarda atendimento pela agência da Caixa Econômica Federal.

Toldos de proteção

Na lateral da pista da Avenida Getúlio Vargas foram montadas tendas de proteção e suporte separador de público. Foram feitas marcações para organizar filas com delimitação dos espaços seguindo espaçamento recomendado pela OMS que define distância entre as vagas, bem como, foram disponibilizadas cadeiras para que as pessoas possam aguardar sentadas e na sombra.

Porto Seguro monta estrutura para beneficiários do auxílio emergencial. (Foto: Divulgação)

Banheiros químicos

Também foram disponibilizados banheiros químicos e instalados lavatórios para que as pessoas possam higienizar as mãos. Além disso, a equipe municipal do Cadúnico, com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos, está recomendando o uso de máscaras e dando informações sobre o benefício. A secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, informa que “além desta ação todos os Cras estão atendendo a população e orientando sobre o auxílio emergencial”, explicou.

Estande de serviços

Um estande de serviços de informações está montado próximo à agência, com os serviços da equipe da Guarda Civil Municipal; Superintendência de Trânsito; Secretaria da Assistência Social; Finanças; Serviços Públicos e de Comunicação.

Parceria

Nesta quarta-feira, 6 de maio, a prefeita, Cláudia Oliveira, recebeu a visita de cortesia do gerente da Caixa Econômica Federal, Alex, e do superintendente executivo, Raul, que agradeceram a parceria da Prefeitura de Porto Seguro em prover essa estrutura de apoio. Estavam presentes o secretário de Finanças, Davi Dultra; Procurador Geral do Município, Hélio Lima e o vereador Rodrigo Borges, representando a Câmara de Vereadores, “também compromissada com medidas de melhorias que possam minimizar as dificuldades de quem busca o auxilio emergencial do governo federal. Tudo isso para que todos tenham um atendimento digno e cômodo no cadastro e retirada do benefício”, destacou a prefeita, Cláudia Oliveira.

Uso de máscaras

Ela disse que “é muito importante que cada um cumpra seu papel nesse momento. Nós, brasileiros, principalmente os baianos que somos tão calorosos e acolhedores, gostamos do contato, do abraço, do aperto de mãos, precisamos agora nos distanciar. Sei que não é fácil, mas é preciso. Obedeça a marcação e o tempo da fila, use máscara o tempo inteiro e se oriente com o pessoal do banco e da Prefeitura para não ficar exposto desnecessariamente. Estamos aqui para ajudar!”, destacou a prefeita Cláudia Oliveira.

MAIS NOTÍCIAS