Saque do auxílio emergencial forma imensa fila em agencia da Caixa em Itabela
Em meio a pandemia, algumas pessoas usavam máscaras protegendo a boca e o nariz, mas o distanciamento mínimo não foi respeitado.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 28/04/2020 - 11:00
Link

Uma imensa fila voltou a se formar na agência da Caixa Econômica Federal, em Itabela, na manhã desta terça-feira (28). A maior parte das pessoas pretendia sacar o auxílio emergencial do governo federal, no valor de R$ 600. Em meio a pandemia, algumas pessoas usavam máscaras protegendo a boca e o nariz, mas o distanciamento mínimo não foi respeitado.

Desde a segunda-feira (27), a Caixa começou a liberar os saques em dinheiro para os beneficiários que estão recebendo o auxílio emergencial do governo federal por meio da Poupança Social Digital.

Esses depósitos foram feitos para os beneficiários que não recebem Bolsa Família e nem possuem conta em outro banco. A liberação de saques em dinheiro segue um calendário que depende da data de nascimento do beneficiário e vai até 5 de maio.

Para quem ainda não teve o saque liberado em dinheiro, mas já teve a quantia depositada na poupança digital, deve usar o recurso de forma digital, evitando filas e aglomerações. O benéfico pode ser usado para o pagamento de faturas usando código de barras e pode também ser transferido para contas em outros bancos.

A limitação só vale para quem está recebendo o auxílio pela poupança digital criada pela Caixa. Quem indicou conta bancária anterior ou vai receber os R$ 600 em substituição ao Bolsa Família não tem restrição para saque.

MAIS NOTÍCIAS