Alunos da Apae de Itabela participam do McDia Feliz em Porto Seguro
Inciativa foi da Secretaria de Assistência Social de Itabela.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 27/08/2019 - 09:22
Link

Para comemorar os 25 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itabela (APAE), as crianças da instituição participaram, no último sábado (24), pela primeira vez do MC Dia Feliz na cidade de Porto Seguro. A inciativa foi da Secretária de Assistência Social de Itabela, Kamilly Vieira, que tem como uma das pautas da sua gestão a inclusão social e a promoção da cidadania.  

Junto com Kamilly estiveram presentes no evento Larissa Oliveira e a Secretária de Assistente Social de Porto Seguro Lívia Bitencourt, elas foram amadrinhadas simbolicamente pela campanha, e receberam o nome MC Amigas pela ajuda, empenho e dedicação. Lívia, Mc Amiga Feliz do Extremo Sul e de Porto Seguro, ressaltou em entrevista que este é o terceiro ano que elas participam e agradeceu o apoio da prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira, e dos municípios de Itabela e Eunápolis por mais um ano, “esta é uma campanha nobre que ajuda a salvar vidas e precisa ser abraçada por mais empresas e demais prefeituras.”  

Valores arrecadados serão destinados à causa do câncer infanto-juvenil. (Foto: Divulgação)

De acordo com a secretária Kamilly Vieira, foram mobilizados servidores, amigos e familiares que abraçaram a campanha e transformaram a ajuda em um dia feliz “quero agradecer a Secretária de Educação do nosso município de Itabela, Christiany Coelho, ao Prefeito Luciano Francisqueto e toda equipe da APAE que não mediram esforços na ajuda. E dizer que não abro mão desta causa, é uma luta muito grande, mas vale a pena quando vemos o resultado. ” 

Todos os anos, em um sábado do mês de agosto, acontece a campanha McDia Feliz em todo o Brasil. Parte da arrecadação obtida com a venda do Big Mac, é revertida a projetos de instituições que trabalham em benefício de adolescentes e crianças com câncer. Aqui na região a arrecadação vai ser destinada ao Gacc Sul Bahia, que desde sua fundação, há 22 anos, já acolheu mais de 1 mil famílias, oferecendo um atendimento humanizado e gratuito. 

Kamily Vieira, secretaria de assistência social de Itabela, ao lado de Larissa Oliveira e da secretaria de ação Social de de Porto Seguro , Lívia Bitencourt (Foto: Divulgação)

Ao longo dos últimos 30 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea. Projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país também são contemplados pela campanha. 

MAIS NOTÍCIAS