Veracel forma 1ª turma do curso de obtenção de fibra celulósica
O objetivo do curso é qualificar e preparar jovens da região para o mercado de trabalho

Assessoria Veracel - 09/04/2019 - 16:04
Link

Curso foi direcionado para jovens com idade entre 20 e 23 anos, moradores de Eunápolis e região. (Foto: Divulgação)

A Veracel formou mais um grupo de jovens do seu Programa Jovem Aprendiz. No dia 05/04, aconteceu a cerimônia de encerramento da primeira turma do curso de Auxiliar de Fabricação de Fibra Celulósica. Oferecido em parceria com o Senai, o curso foi direcionado para jovens com idade entre 20 e 23 anos, moradores de Eunápolis e região.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Veracel, Dienane Brandão, a formação profissional desses jovens é importante não somente pela preparação para oportunidades na região como também em outras empresas do país. “Esses jovens aprenderam os princípios básicos de uma indústria como, por exemplo, o valor da segurança. Também vivenciaram todas as etapas de produção de celulose e estão preparados para iniciar sua carreira profissional”, enfatizou Dienane. “Agora temos vivência industrial e as ferramentas certas para investir em nossas carreiras profissionais”, concordou Melina Serena Cruz Queiroz, uma das jovens do curso.

GERANDO OPORTUNIDADES - Ao participarem dos cursos oferecidos no Programa Jovem Aprendiz da Veracel, os jovens podem concorrer a vagas oferecidas pela empresa. Isso aconteceu com a jovem Ana Vitória Santos Carneiro, do curso de fabricação de fibra celulósica. Ela será contratada como operadora Trainee a partir de maio.  

Feliz com a notícia, Ana Vitória contou que desde criança ouvia falar sobre a Veracel e sonhava por este momento. “Quando você faz um trabalho bem feito e se dedica, as oportunidades surgem. Eu queria trabalhar na Veracel e consegui. Futuramente ainda quero alcançar o cargo de operadora de painel”, revelou.

O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal há 12 anos, incentivando que empresas promovam, de forma legal, a formação de mão de obra. A Veracel já contribuiu com a qualificação profissional de mais de 150 jovens em Eunápolis, Porto Seguro, Belmonte e Itapebi em diferentes cursos.

MAIS NOTÍCIAS