Grupo cobra retomada de eventos em Trancoso após restrições; ação limitou atividades

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 09/05/2023 - 15:19
Link

Um grupo protestou na manhã desta terça-feira (9) pela retomada de eventos no Quadrado de Trancoso, um dos destinos turísticos de Porto Seguro. Os moradores se queixam de uma decisão judicial que restringiu a realização de festas, sobretudo de casamentos.

A autora da ação que culminou no controle dos eventos é a ONG Associação Despertar Trancoso, que seria aliada de um resort, o Uxua Casa Hotel e Spa. Eles acionaram a Justiça com o argumento de que outros produtores promoviam poluição sonora, o que afetaria o patrimônio histórico do local. Desde que as restrições foram determinadas, o número de eventos caiu em Trancoso.

Grupo cobra retomada de eventos em Trancoso após restrições; ação limitou atividades - (Foto: Divulgação)

Uma produtora ouvida pelo Bahia Notícias chegou a dizer que o número de eventos passou de 100 a 2 por ano, acarretando perda de emprego e renda para os moradores do distrito. Nesta segunda (8), o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), declarou que vai criar uma comissão que vai estudar a elaboração de regras para manter as festas no Quadrado de Trancoso.

O gestor disse ainda que a Procuradoria Geral do Município vai tratar do caso, “levantando os questionamentos que causaram a ação civil pública e a suspensão dos eventos, afetando de forma significativa a atividade econômica do distrito e sua população”. Jânio Natal afirmou que a situação deve beneficiar a todos e não a “uma minoria”.

Grupo cobra retomada de eventos em Trancoso após restrições; ação limitou atividades - (Foto: Divulgação)

Fonte: Bahia Notícias

MAIS NOTÍCIAS