Moradores fazem desvio improvisado após interdição de trecho de rodovia que liga Itamaraju e Teixeira
O trecho está interditado desde o dia 22 de dezembro.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 11/01/2023 - 15:00
Link

Um desvio foi criado como alternativa para que motoristas conseguissem transitar no extremo sul da Bahia, após uma cratera se formar na BR-101. O local da cratera fica no acesso ao município de Itamaraju. O trecho está interditado desde o dia 22 de dezembro. 

A iniciativa da criação do desvio foi de empresários e produtores rurais da região, com a intenção de facilitar o trânsito entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, também no extremo sul. De acordo com engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o prazo de reconstrução da via é de cerca de 90 dias. 

Homens do Exército brasileiro estiveram no local e estudam a possibilidade de colocar uma ponte de metal no lugar do trecho interditado. 

Com a interdição da pista, as viagens passaram a durar cerca de 1h30 a mais que o normal, com as estradas em condições. Ônibus e caminhões não são orientados a passar por essa pista improvisada. 

De acordo com motoristas que passam pelo trecho improvisado, o desvio está em boas condições para veículos pequenos. No entanto, a recomendação de motoristas é que a estrada não deve ser utilizada em caso de chuvas na região. Com informações do G1 Bahia 

Pista improvisada é feita em Itamaraju — Foto: Reprodução/TV Bahia

 

MAIS NOTÍCIAS