Prefeitura avança com obras de infraestrutura em Itagimirim

VIA41 - 22/03/2022 - 12:46
Link

Olhou para um lado, é obra! Para o outro, obra! Esse é o atual cenário em todo o município de Itagimirim que passa por uma ampla revitalização, reconstrução e ampliação de estruturas em várias áreas. Não acontecia nenhuma obra de melhoria na cidade desde 2017. 

A mais recente, iniciada pelo prefeito Luizinho (PODEMOS), é a recuperação dos 23 quilômetros da estrada principal de acesso ao distrito do município, União Baiana. As péssimas condições do percurso têm inviabilizado o tráfego, o que atrapalha o deslocamento dos moradores e de equipes prestadoras de serviço e saúde, escoamento de produções agrícola e pecuária.

Nessa primeira etapa da melhoria, são feitos patrolamento e terraplanagem. Já na próxima fase, os benefícios serão ampliados como drenagem, alargamento, cascalhamento entre outras ações necessárias. Simultaneamente à recuperação da estrada, estão em obras às escolas Othoniel Ferreira dos Santos e anexo, Ernestina Abrão, Jutahy Júnior, Creche Bento Gama Filho, a Praça José Santos Queiroz além de reparos gerais e manutenções periódicas.

O prefeito, Luizinho disse que as obras são resultados de uma gestão comprometida com a população “Em pouco mais de um ano de gestão, já revitalizamos espaços importantes como o Ginásio Poliesportivo; reconstrução de várias estradas vicinais e pontes; quebra-molas; a base descentralizada do SAMU; Casa de Farinha Comunitária; conclusão e entrega do Mercado Municipal; almoxarifado; ruas do distrito de União Baiana, isso sem contar inúmeras ruas, redes pluviais e esgotos reconstruídos em todo o município. Estamos mudando a nossa cidade com ações concretas. Isso é resultado de compromisso com uma nova história”, pontuou.

MAIS NOTÍCIAS