Saúde destina R$ 12,7 mi a cidades afetadas pelas chuvas na BA
Ao todo, 50 cidades da Bahia que decretaram situação de emergência.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 28/12/2021 - 17:07
Link

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, 28, o repasse de R$ 12,7 milhões a municípios da Bahia e de Minas Gerais que foram afetados com as fortes chuvas das últimas semanas.

Ao todo, 50 cidades da Bahia que decretaram situação de emergência, estado de calamidade pública ou reconhecimento de emergência por conta de enchentes e alagamentos serão contempladas com a medida, que beneficia também cidades em Minas Gerais.

As verbas são do Fundo Nacional de Saúde e foi repassado aos Fundos Municipais de Saúde dos estados afetados pelas inundações. Segundo o Ministério, os recursos servirão para fortalecer o sistema de vigilância em saúde e para implementar ações de prevenção e controle de epidemias nos municípios atingidos.

Acompanhado de outros ministros e autoridades, Marcelo Queiroga sobrevoou a região afetada pelas enchentes em Ilhéus.

"Registro minha solidariedade ao povo baiano frente à tragédia que tem trazido tanto sofrimento. No Ministério da Saúde, tomaremos todas as providencias para dar suporte ao estado e aos municípios afetados", afirmou o ministro.

"Também focaremos na atenção primária e cerca 90 médicos do programa Médicos Pelo Brasil estarão na Bahia para atender a população do estado", ressaltou o ministro.

MAIS NOTÍCIAS