Prefeitura de Itabela dá início à construção de duas novas praças
Praça Inocêncio Pereira (Matriz) e a Praça da Avenida Guaratinga, estão sendo construídas com recursos próprios.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 21/06/2021 - 16:09
Link

Com recursos próprios, a Prefeitura de Itabela deu início, na manhã de segunda-feira (21), à construção da nova Praça Inocêncio Pereira (Matriz). 

A empresa vencedora do processo licitatório da Praça, a Multiplus Projetos e Construtora , já iniciou os trabalhos. Esta praça contará com um parque infantil, piso de blocos de concreto Intertravado, bancos, iluminação de Led e serviços de paisagismo. De acordo com a Multiplus, a previsão é que o serviço seja concluído em 90 dias. 

Prefeito Luciano Francisqueto, ao lado de secretários, representante da múltiplos construtora e equipe da construção da Praça Inocêncio Pereira. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, acompanhou o início das atividades e declarou ser sempre uma alegria ver todo início de obra, mas que a alegria é maior quando os são concluídos e entregues à comunidade. “Duas novas praças que darão mais beleza ao nosso munícipio. Faremos muito mais no decorrer do mandato”,  garantiu Francisqueto.

O início das obras foi acompanhado ainda pelos os secretários de Meio Ambiente,  Ednardo de Morais;  de Obras, Jinivaldo Miranda;  e de Agricultura, Edgar Goulart.  De acordo com Morais, por questão de segurança, está sendo feita a retirada de algumas que estão com as raízes comprometidas. "Elas serão substituídas por outras árvores nativas e que darão um melhor visual para o local ”, explicou o secretário de Meio Ambiente. 



NOVO VISUAL NO TREVO DE ACESSO À CIDADE 

As obras da Praça da Avenida Guaratinga, que dará um novo visual no trevo da cidade, tiveram início, desde a última semana e já estão a todo vapor. A empresa vencedora desta licitação, SR Ambiental, já começou os estudos no local com engenheiros e equipes que estarão envolvidos na obra.

Praça da AV. Guaratinga será moderna e dará um novo visual ao trevo da cidade. (Foto: Reprodução)
O diretor da SR Ambiental, Sandro Roseira, garantiu que a construção contará com materiais de qualidade . “Fizemos a Praça do Barãozinho, que foi feita com uma qualidade que o projeto exigia. Agora faremos esta nova praça de lazer e prática esportivas com todo empenho para entregar com qualidade e em tempo hábil”, ressaltou Roseira. 

Praça da Avenida Guaratinga teve inicio no começo da última semana. (Foto: Divulgação)
A Praça da Avenida Guaratinga tem um projeto de urbanização e paisagismo. Ela contará com piso de blocos de concreto intertravado, ciclovia, jardins, academia, e a instalação de mesas, bancos e iluminação de led.

MAIS NOTÍCIAS