PF combate organização especializada em ataques a bancos na Bahia
Um total de 60 agentes da PF cumprem seis mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 23/04/2021 - 10:30
Link

Com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em ataques a terminais de autoatendimento de agências da Caixa Econômica Federal, em diversos estados do país, a Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 23, a operação Pesca Urbana. Na Bahia, a ação é realizada em Vitória da Conquista, na região Sudoeste.

Um total de 60 agentes da PF cumprem seis mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares para sequestro de bens da organização criminosa. O grupo é investigado pelas unidades da Polícia Federal em Caxias do Sul (RS) e Sorocaba (SP), e estaria atuando de forma “nômade”, mas com base no estado de São Paulo.

As investigações em Caxias do Sul tiveram início em janeiro de 2021, a partir da ação da organização criminosa contra nove agências da Caixa Econômica Federal na Serra Gaúcha. Na sequência, o grupo prosseguiu no Rio Grande do Sul com ataques a agências da Caixa nas regiões da Grande Porto Alegre e do litoral gaúcho, e, posteriormente, em outros estados.

Nos meses de março e abril de 2021, com o andamento das investigações, oito homens e três mulheres integrantes da organização foram presos em flagrante em Vitória da Conquista e nas cidades de Igarassu e Recife (PE). Os investigados vão responder pela prática dos crimes de furto qualificado, organização criminosa e outros que venham a ser identificados na sequência das investigações.

MAIS NOTÍCIAS