O município de Itabela confirmou oficialmente a participação de sua seleção na Copa CONDESC 2025, uma das mais aguardadas competições de futebol amador do Extremo Sul da Bahia. Além disso, Itabela terá a honra de sediar o jogo de abertura do torneio, que acontecerá no dia 31 de agosto, às 15h, no Estádio Municipal Ivo Manzoli (o Manzolão), contra a forte seleção de Eunápolis.
A confirmação da participação ocorreu durante reunião realizada na sede do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território da Costa do Descobrimento (CONDESC), nesta terça-feira (08), com a presença dos secretários de Esportes dos oito municípios consorciados e do presidente do CONDESC, o prefeito de Itagimirim, Luizinho.
Representando Itabela, o coordenador do Departamento de Esporte, Ramon Santos, expressou o entusiasmo da equipe em disputar o torneio: “É uma alegria imensa poder levar novamente o nome de Itabela para uma competição tão importante. Vamos com garra, união e confiança. Nosso grupo está comprometido e preparado para fazer bonito e representar nossa cidade com muito orgulho”, afirmou Ramon.
Em Itabela, o Departamento de Esporte é vinculado à Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SEDUC), que tem investido continuamente em ações para o fortalecimento do esporte local.
O prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino, tem dado total apoio à equipe e aos jovens atletas do município. “Essa conquista é reflexo do compromisso da gestão com a valorização dos nossos jovens e com o incentivo ao esporte como ferramenta de inclusão, cidadania e transformação social”, destacou
A Copa CONDESC 2025 promete agitar a região, com jogos entre seleções dos oito municípios consorciados e uma premiação inédita, que já gera grande expectativa. A organização do torneio revelou, ainda, que há metas ambiciosas para a edição de 2026, que pode superar até o tradicional Campeonato Intermunicipal em premiação e estrutura.
O torneio é promovido pelo CONDESC com o apoio das prefeituras consorciadas e tem como objetivo promover integração, lazer e desenvolvimento através do esporte. Segundo a organização, o envolvimento dos gestores municipais tem sido essencial para o sucesso da competição.