Atletas da APAE de Eunápolis conquistam medalhas na XI edição das Olimpíadas Especiais
Ao todo, cerca de 20 atletas de Eunápolis participaram do evento

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 19/09/2022 - 19:49
Link

Com apoio da Prefeitura, atletas assistidos pela APAE de Eunápolis participaram das Olimpíadas Especiais promovidas pela Federação de APAES do Estado da Bahia (Feapaes-BA). O evento, sediado em Jequié, aconteceu na semana passada, reunindo mais de 20 delegações oriundas de unidades da pasta espalhadas pela Bahia, que estiveram presentes representando suas cidades.

Os eunapolitanos Giloghiton, Hezio e Breno conquistaram medalhas na modalidade bocha, que consiste no lançamento de bolas; além deles, Rafael Barros foi medalha de prata nos 100 metros rasos do atletismo. Ao todo, cerca de 20 atletas de Eunápolis participaram do evento, que é o maior voltado para a inclusão esportiva do estado da Bahia.

Atletas da APAE de Eunápolis conquistam medalhas na XI edição das Olimpíadas EspeciaisO professor de educação física da delegação da APAE de Eunápolis, George Santana, falou sobre a experiência. “Foi extremamente gratificante. Agora é preparar os nossos queridos alunos apaeanos para a etapa nacional. Todas essas conquistas só foram possíveis graças à ajuda de todos, e para nossos alunos foi uma experiência única. Já para nós, professores, foi bastante gratificante ver nossos alunos participarem deste grande evento”, frisou.

Para a prefeita Cordélia Torres, as conquistas dos atletas apaeanos são resultados da "humanização, inclusão social e esporte, importantes compromissos da gestão municipal com os cidadãos de Eunápolis, que resultam em excelentes resultados, assim como os dos alunos da APAE, que trouxeram bastante orgulho para todos nós", frisou.

O atleta Hezio participará das Olimpíadas Nacionais, que acontecerão em novembro, em Aracaju-SE.

Atletas da APAE de Eunápolis conquistam medalhas na XI edição das Olimpíadas Especiais

MAIS NOTÍCIAS