Eunápolis conquista mutirão de cataratas que atenderá toda a região
beneficiará também as cidades de Guaratinga, Itabela, Itapebi, Itagimirim, Belmonte e Santa Cruz Cabrália.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis - 22/10/2018 - 14:41
Link

Mais uma grande conquista do prefeito Robério Oliveira para a cidade de Eunápolis e toda a região. Graças a sua parceria com o Governo do Estado, mais de dois mil pacientes de toda a região que sofrem com catarata, doença oftalmológica que afeta a visão podendo levar à cegueira, serão operados na cidade de Eunápolis. Fruto de uma parceria das prefeituras de Eunápolis e Porto Seguro com o Governo do Estado, o Mutirão de Catarata, beneficiará também as cidades de Guaratinga, Itabela, Itapebi, Itagimirim, Belmonte e Santa Cruz Cabrália.

Segundo o secretário de Saúde de Eunápolis, Rodrigo Kuada, os primeiros pacientes foram operados neste sábado, 20/10, pelo Hospital de Olhos DayHorc, mas os atendimentos de triagem seguirão até dezembro. “Qualquer pessoa das oito cidades da Costa do Descobrimento com suspeita de catarata podem procurar a Regulação do seu município para realizar o cadastro na lista única que serão encaminhados para atendimento e cirurgia em Eunápolis, que é a cidade sede do mutirão”, explicou o secretário.

“A conquista desse mutirão para nossa região foi uma luta minha e da prefeita Cláudia Oliveira junto ao governador Rui Costa, que prontamente nos atendeu e disponibilizou a cota de 2 mil cirurgias para nossa região. Para as pessoas que sofrem com essa doença e perdem cada dia mais e mais sua visão, a cirurgia é como ter a vida retomada, vista agora por um novo ângulo. Quero agradecer ao governo do estado e parabenizar toda a nossa região por essa conquista grandiosa para a nossa saúde, que acabará com nossa lista de espera por esta cirurgia”, concluiu o prefeito Robério Oliveira.

MAIS NOTÍCIAS