Guaratinga abre inscrições on-line para o concurso cultural “Garota Garça Branca 2023”
O concurso faz parte das festividades em comemoração aos 62 anos de emancipação política do município.

Ascom - Prefeitura de Guaratinga - 05/08/2023 - 10:09
Link

Guaratinga está prestes a eleger sua representante para o Concurso Cultural 'Garota Garça Branca 2023', um evento que celebra a cultura local e a beleza natural feminina. As inscrições estarão abertas entre os dias 04 e 14 de agosto, de forma online através do link [https://forms.gle/5Xp2WhaFkiwaxUYK7] . O concurso faz parte das festividades em comemoração aos 62 anos de emancipação política do município.

Organizado pela Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, o concurso tem o objetivo de promover a imagem da juventude e valorizar a rica cultura da região. As candidatas interessadas em concorrer ao título de Garota Garça Branca devem ter entre 16 e 25 anos e residir na sede ou no interior do município.

A comissão organizadora selecionará 10 participantes para representar a cidade, concorrendo ao prêmio e prestígio que acompanham o título. O processo de escolha acontecerá por meio de votação popular on-line, entre os dias 18 e 02 de setembro, e a vencedora será anunciada no dia 02 de setembro após as apresentações das candidatas ao público.

Para concorrer, as candidatas devem cumprir os critérios estabelecidos no regulamento, que incluem participar das atividades em homenagem ao aniversário do município, divulgar vídeos de apresentação em suas redes sociais e desfilar com um traje típico de cor única e escolhido por cada uma candidata.

A Secretária de Cultura, Elisângela Ramos, reforçou que o evento fortalece os laços entre a juventude e a cultura local, incentivando o respeito às tradições, o emponderamento feminino e a valorização das raízes do município.

"O Concurso Cultural Garota Garça Branca vai além de uma competição; ele celebra a diversidade cultural que torna nossa cidade única. Queremos que as participantes se sintam inspiradas a abraçar suas raízes, contribuindo assim para a preservação e disseminação de nossa identidade cultural", concluiu Elisângela Ramos.

A atual Garota Garça Branca, Vitória Melo, compartilhou sua experiência positiva com o concurso. "O concurso me abriu oportunidades no mercado de trabalho e valorização.Espero que muitas outras meninas possam participar e que a próxima vencedora também possa usufruir dos mesmos privilégios."

Além do título, a vencedora será agraciada com um troféu, uma faixa e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000, além de brindes oferecidos pelos parceiros do evento.

MAIS NOTÍCIAS