Dia do Circo é comemorado com apresentações nas escolas da rede municipal em Itabela
Estudantes tiveram um dia com palhaço, malabarista, equilibrista, bailarinas e música

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 28/03/2023 - 11:35
Link

Uma programação especial alusiva ao Dia do Circo levou apresentações para as escolas da rede municipal em Itabela, nesta segunda-feira (27). O projeto idealizado pela Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer – SECULTI, em parceria com a Secretaria de Educação e Departamento de Cultura, contou a história do circo com o encanto circense, teatro e música. 

As apresentações tiveram a participação de alunos e professores e aconteceram nas escolas: Arquimedes, Abdias Martins, Augusto Costa, Luís Eduardo e Frei Ricardo. Nas apresentações, a presença de palhaço, malabarista, equilibrista, mágico, chicote e apresentação de teatro. Além de terem diversão garantida com muitas gargalhadas, o momento foi de sentir na prática a importância da cultura e da arte na sociedade. 

Estudantes tiveram um dia com palhaço, malabarista, equilibrista, bailarinas e música. (Foto: Divulgação)

A secretária de Cultura, Ana Kely Chaves, explica que ação promove interação e aprendizagem por meio de uma vivência diferenciada aos alunos. “É um projeto especial, levar a arte do circo para as crianças se divertirem. É um lindo espetáculo, onde os estudantes podem conhecer um pouco mais sobre essa expressão artística, que faz parte da cultura popular”, destacou.

O secretário de Educação, Gutemberg Pelegrini, ressaltou a importância de trabalhar a cultura nas escolas. “É muito importante na formação dos alunos, e o circo é umas das mais ricas e antigas manifestações artísticas e permanece viva até hoje” comentou.

Estudantes tiveram um dia com palhaço, malabarista, equilibrista, bailarinas e música. (Foto: Divulgação)

As escolas dos distritos de Monte Pascoal e Montinho também vão receber o projeto no decorrer desta semana.

MAIS NOTÍCIAS