Guaratinga retoma aulas presenciais na rede municipal de ensino a partir de segunda-feira (11)

Ascom - Prefeitura de Guaratinga - 07/04/2022 - 15:40
Link

As aulas na rede municipal de Guaratinga irão retornar na modalidade presencial a partir de segunda-feira (11). A Prefeitura de Guaratinga, através da Secretaria de Educação, preparou as escolas municipais para receber os alunos com conforto e segurança, adotando protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

A orientação foi divulgada através do Decreto N°536/2022 publicado no Diário Oficial do Município da última segunda-feira (04). No retorno às atividades presenciais, as unidades escolares deverão oferecer ações de acolhimento aos profissionais de educação, aos estudantes e respectivas famílias como trocas de experiências sobre o período vivido.

Guaratinga retoma aulas presenciais na rede municipal de ensino a partir de segunda-feira (11). (Foto: Divulgação)

Para tomar a decisão, a Prefeitura considerou a orientação e decisão das autoridades competentes. Além do boletim epidemiológico que não registrou nenhum caso ativo no município desde o dia 30 de março.

Ainda de acordo com a Secretaria, estudantes do grupo de risco, que testarem positivo para a COVID-19, ou ainda aqueles que por impedimentos não puderem frequentar as aulas presenciais receberão atendimento de forma remota.

Por causa da pandemia da Covid-19, as modalidades de ensino ofertadas na rede municipal nos últimos dois anos foram remotas.

“Não vejo a hora de nossas crianças retomarem as aulas presenciais e preencher de alegria as escolas”, disse a Prefeita Marlene Dantas.

MAIS NOTÍCIAS