Colégio estadual suspende aulas presenciais após casos suspeitos de Covid-19 em Guaratinga
As aulas foram suspensas de maneira preventiva por um período de 10 dias.

Informações do Guarananet - 27/08/2021 - 15:53
Link

O Colégio Estadual Jésus Moura, em Guaratinga, suspendeu as aulas presenciais após vários alunos apresentarem sintomas semelhantes ao Covid-19. As aulas foram suspensas de maneira preventiva por um período de 10 dias.

De acordo com informações da diretora escolar do estadual, Jocélia Moreira, no decorrer da semana, vários alunos apresentaram sintomas parecidos com os da covi-19. Ela disse que os estudantes começaram a se ausentar de maneira frequente das salas de aulas e até mesmo da escola, queixando algum tipo de sintomas como, gripe, febre, garganta inflamada, diarreia e dor de cabeça. Dessa forma, a direção optou por reunir com os professores e decidiram em conjunto pela suspenção das aulas presenciais.

As aulas foram suspensas por um período de 10 dias, podendo ser prorrogado caso seja necessário. “Analisamos o protocolo de aulas hibridas, que nos orienta sobre casos suspeitos de covid-19 na escola. Dessa forma, tivemos o consenso de suspender as atividades presenciais até o dia 08 de setembro e se realmente houver confirmação após os testes, aumentaremos ainda mais o prazo de suspensão, chegando a 14 dias”. Frisou a diretora do estadual.

Com a suspensão das aulas presenciais na unidade, os alunos continuarão apenas com as aulas remotas e a escola deverá passar por um processo de higienização, conforme determina as autoridades de saúde estaduais.

As aulas presenciais no colégio estadual Jésus Moura retornaram no dia 26 de julho e a escola adotou medidas de segurança em combate a proliferação do coronavírus, oferecendo aos alunos itens preventivos como dispensers de álcool em gel e pias para lavagem das mãos, além da exigência do distanciamento social necessário e uso obrigatório de mascaras.

MAIS NOTÍCIAS