Live-Leitura “Os Cinco Fugitivos do Juízo Final” acontece hoje em Salvador
Para assistir ao espetáculo, o público deverá sintonizar no canal do Youtube do ator Dody Só, que assina a direção.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 15/07/2020 - 08:37
Link

Live-Leitura “Os Cinco Fugitivos do Juízo Final” acontece hoje em Salvador

“Os Cinco Fugitivos do Juízo Final”, texto do dramaturgo e romancista Dias Gomes (1922-1999) será apresentado em forma de Live no dia 15 de julho, às 19h, pelos atores Rai Alves, Tania Toko, Moises Rocha, Vado Souza, Sonale Fonseca, Edineia Rodrigues, Afonso Penna e os músicos Ricardo Markis e Kiko Souza. Para assistir ao espetáculo, o público deverá sintonizar no canal do Youtube do ator Dody Só, que assina a direção.

“Os Cinco Fugitivos do Juízo Final” convida os espectadores a viajarem no universo do baiano Dias Gomes. Trata-se de um texto de transição que marca uma ruptura definitiva com a dramaturgia pré-moderna das peças da sua juventude, embora não atinja a harmonia das criações maduras do autor que, nessa obra, completa o seu rito de passagem para o período de modernidade do teatro brasileiro.

“Dias Gomes mostra nesse texto a virulência com que vivem os seres humanos e a necessidade de um basta para que possamos viver melhor pensando no planeta e no próximo”, comenta o diretor e ator Dody Só.

Deus – que na peça é chamado de Patrão – resolve acabar com o mundo, só que percebe que cinco seres humanos (negro, ladrão, rei, prostituta, senhora honesta) fugiram e não se apresentaram para o juízo final, provocando assim a sua ira. Ele então convoca um Anjo Fiscal, que tem de convencê-los que eles devem aparecer para que o Patrão não fique desmoralizado.

SERVIÇO:
O QUE: LIVE da leitura dramática do texto “”Os cinco fugitivos do juízo final”
ONDE? YOUTUBE – Canal de Dody só
DIA:15 de julho
HORÁRIO:19h.
TEXTO: DIAS GOMES
DIREÇÃO: DODY SÓ

MAIS NOTÍCIAS