Francisqueto dá posse a Ana Kelly como Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Cerimônia reuniu vereadores, secretários municipais, representantes da Cultura e imprensa.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 07/02/2023 - 17:52
Link

Ana Kelly Chaves tomou posse na manhã desta terça-feira (07/02) como Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, da gestão do Prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto. A cerimônia, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, reuniu vereadores, secretários municipais, representantes da Cultura e imprensa. 

A pasta da Cultura foi extinguida em 1997, e virou Departamento de Cultura, que era vinculado à Secretaria Municipal de Educação. Com a recriação, a pasta volta a ser um setor independente e ganhar uma estrutura própria. 

Ana Kely Chaves assume a Secretária da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Itabela. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
Ana Kelly estava à frente do Departamento de Cultura há seis anos. Em sua fala, ela disse que a criação significa um avanço para Itabela. “A criação da Secretaria Municipal de Cultura é um grande avanço para a história de Itabela, é um desafio, e toda a nossa equipe está pronta para trazer várias conquistas para o município. Agradeço muito o carinho do prefeito Luciano Francisqueto pela oportunidade e confiança em conduzir essa Secretaria”, disse.

Francisqueto dá posse a Ana Kely como nova secretária da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer . (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

“É uma felicidade conquistar uma tão sonhada Secretaria para a artista, toda a classe dos artistas, precisamos resgatar a cultura. Vamos fazer a primeira Conferência Municipal de Cultura, queremos ouvir vocês e alavancar ainda mais a cultura de Itabela” disse Everton Alves, coordenador de Projetos Culturais.

O prefeito Luciano Francisqueto falou da satisfação em recriar a pasta, sendo um marco importante para a cidade. “Uma felicidade em trazer de volta essa pasta importante, que vai continuar com o trabalho de cultura, além de movimentar o esporte e turismo na cidade. A Secretaria está em boas mãos e tenho certeza que vem muita coisa boa para população, com grandes projetos”, frisou o prefeito.

Prefeito Luciano Francisqueto falou da satisfação em recriar a pasta da Cultura. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O secretário de Educação, Gutemberg Pelegrini, falou do empenhou da secretária em andar juntos. “Estou com sentimento de dever cumprido e alma lavada. Acreditei, conheço as pessoas à frente do departamento, e já imaginávamos o sucesso com a nova Secretaria. Muita coisa boa vem por aí, projetos maravilhosos” disse.

Já Ricardo Flauzino, assessor especial de Gabinete, salientou os benefícios da implantação da Secretaria para o município. “Essa pasta foi criada em 1993 pelo ex- prefeito Ismael Francisqueto, o gestor que o sucedeu acabou a extinguindo. E agora volta a ser uma Secretaria, que vai fazer muito pela nossa cidade e pela população”, frisou Flauzino. 

 (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
A solenidade contou com a participação do vice-prefeito Gedalvo Matos, secretários municipais, do presidente da Câmara de Vereadores, Ademilson Eugênio, demais representantes do legislativo, do representante Territorial da Cultura, Lindomar Rocha, e equipe de trabalho da Cultura dos distritos de Monte Pascoal e Montinho.

MAIS NOTÍCIAS