Festival de Capoeira é grande sucesso na Vila de Santo André, em Cabrália
O evento foi um grande sucesso e contou com a participação de diversos capoeiristas da região

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 28/09/2022 - 10:52
Link

No último sábado, 24/09, a Vila de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, recebeu o 7º Festival de Capoeira Sul da Bahia pela Paz e Projeto Pinguim Capoeira na Comunidade. O evento foi um grande sucesso e contou com a participação de diversos capoeiristas da região, entre professores, mestrandos, mestres, contramestres e alunos, reunindo mais de cem capoeiristas e toda comunidade da Orla Norte.

Além da troca de cordel de 45 crianças e adolescentes ligados ao Projeto Pinguim e Capoeira Sul da Bahia, que tem direção e fundação do Mestre Railson, também houve atrações culturais, como samba de roda, maculelê, dança afro e berimbalada. “Foi uma alegria imensa ver o brilho nos olhos das crianças e seus pais”, afirmou o professor Pinguim, agradecendo a participação de todos e os apoiadores e incentivadores do evento, como empresas locais, amigos, admiradores, Secretaria Municipal de Turismo e Prefeitura de Santa Cruz Cabrália.
Festival de Capoeira é grande sucesso na Vila de Santo André, em Cabrália
Segundo o Prefeito Agnelo Santos, a Prefeitura vem apoiando e valorizando a cultura local. “Esse evento foi de grande importância esportiva, cultural e social, por isso, fomos parceiros da iniciativa”, explicou. 

Para o Secretário Municipal de Turismo, Paulo César Magalhães, “a cultura e as tradições da comunidade são uma grande forma de contribuir e fomentar o turismo.”

Festival de Capoeira é grande sucesso na Vila de Santo André, em Cabrália

MAIS NOTÍCIAS