População de Monte Pascoal recebe nova sede do CRAS, carro 0km e ruas pavimentadas
A cerimônia solene teve a colaboração de toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 05/09/2022 - 11:54
Link

Aconteceu neste sábado, 03 de setembro, a inauguração do CRAS III, denominado Adelina Barboza Marques, em homenagem póstuma a esposa do vice-prefeito de  Itabela Gedalvo Matos, conhecido popularmente como Gil de Monte Pascoal, durante o evento o Prefeito Luciano Francisqueto também inaugurou mais duas ruas pavimentadas para o distrito e entregou um carro 0km para a unidade do CRAS III.

A chegada do CRAS III ao distrito, marca a realização de mais um sonho da população de Monte Pascoal que agora terá acesso aos Serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, sem precisar se deslocar até a sede.

População de Monte Pascoal recebe nova sede do CRAS, carro 0km e ruas pavimentadas

A cerimônia solene teve a colaboração de toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, que não mediram esforços para proporcionar uma maravilhosa recepção para todos os presentes.

O evento contou com cerimonial onde foi contada a história da homenageada e do distrito, além da apresentação da Fanfarra Jovem Itabelense que é composta por demandantes dos CRAS I e CRAS II, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, serviço esse que também será ofertado no CRAS III em Monte Pascoal, além de Cadastramento e Atualização do Cadastro Único para Benefícios Sociais (que define público de acordo o perfil, para recebimento de benefícios, tais como Auxílio Brasil), emissão de Carteira do Idoso, ID Jovem, Inserção de BPC,  Atendimento pelas visitadoras do Programa Primeira Infância no SUAS, dentre outros. 

População de Monte Pascoal recebe nova sede do CRAS, carro 0km e ruas pavimentadas

O Prefeito Luciano Francisqueto, em breve fala, pontuou a importância da chegada deste CRAS ao distrito e também agradeceu a Secretária e toda a equipe da Assistência Social, "Hoje é um dia de festa, após muito estudo e preparo, conseguimos trazer para Monte Pascoal o CRAS III, que trará mais facilidade para a população que precisa dos serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social e agora poderá encontrar aqui, próximo a suas residências, com fácil acesso e comodidade. O CRAS III, recebeu o nome da saudosa Adelina Barboza Marques, que tanto trabalhou e tanto lutou por Monte Pascoal e hoje nomeia essa unidade e deixa a missão para equipe que irá trabalhar aqui, de honrar sua memória, trabalhando em prol da população." Declarou Francisqueto.

A população de Monte Pascoal, não mais precisará se deslocar até a sede pra serem atendidas. 

A secretária Edileide Brito, agradeceu ao prefeito por mais essa realização e teceu elogios à toda equipe da Secretaria de Assistência Social, e disse se sentir feliz e honrada pela oportunidade dada por Luciano. 

A equipe do CRAS de Monte Pascoal, contará com Técnicos de Referência, Assistente Social, Psicólogo além de Recepcionista e  Atendnedes do Cadunico que estarão atendendo de segunda a sexta-feira às demandas da população.

O Vice-prefeito Gedalvo Matos também expressou seu sentimentos ao ver a homenagem, "Não consigo expressar a felicidade em ver essa homenagem, Adelina foi uma mulher guerreira, batalhadora, que pensava sempre em ajudar o próximo,  juntos construimos uma história em Monte Pascoal, na política de Itabela e realmente não existem palavras pra expressar, apenas agradecer, meu muito obrigado ao Prefeito Luciano Francisqueto, a Secretária Edileide, e todos que participaram da realização desta homenagem tão linda", ressaltou Gedalvo.

População de Monte Pascoal recebe nova sede do CRAS, carro 0km e ruas pavimentadas

MAIS NOTÍCIAS