Itagimirim realiza a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta terça-feira (25)

Ascom - Prefeitura de Itagimirim - 24/07/2023 - 15:38
Link

A Prefeitura de Itagimirim, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), está realizando a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o objetivo de discutir e avaliar as políticas públicas de Assistência Social e buscar formas de aprimorá-las. O evento, que acontecerá no Salão Paroquial, na Praça José Santos Queiroz, nesta terça-feira, 25, a partir das 8h, reúne representantes de diversos segmentos da sociedade civil.

Com o tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos", a conferência busca promover debates e diálogos sobre questões relevantes relacionadas à Assistência Social. A sigla SUAS refere-se ao Sistema Único de Assistência Social, uma política pública fundamental que visa garantir direitos e promover a inclusão social de cidadãos em situação de vulnerabilidade.

Ao longo do evento, serão abordados cinco eixos temáticos fundamentais, que englobam os principais desafios enfrentados pela Assistência Social no município. Esses eixos proporcionarão um espaço para a reflexão coletiva e a construção de propostas para aprimorar as ações e serviços oferecidos.

A conferência representa uma oportunidade única para os participantes compartilharem suas experiências, conhecimentos e sugestões, fortalecendo assim o diálogo entre a população e as instituições responsáveis pela formulação e implementação de políticas sociais. A participação da sociedade civil é essencial para que as decisões tomadas durante o evento sejam representativas das necessidades reais da comunidade.

(Foto: Divulgação)

MAIS NOTÍCIAS