Guaratinga: mutirão supera expectativas e atende mais de 1.500 pessoas com serviços gratuitos
O mutirão, que ofereceu mais de 30 serviços de diversas secretarias, ainda contou com exames laboratoriais, eletrocardiograma, vacinação, atendimento jurídico, espaço kids e lanche para os presentes. 

Ascom – Prefeitura de Guaratinga - 04/04/2022 - 14:25
Link

Dentro dos compromissos da prefeita Marlene Dantas em levar os serviços básicos àqueles que mais precisam do amparo do poder público de forma rápida. A Prefeitura de Guaratinga realizou no último sábado (02) mais de 1.500 atendimentos nas áreas da saúde, social e lazer na primeira edição do Mutirão Guaratinga em ação, que aconteceu no Instituto de Educação. 

Atendimento com médico cardiologista, ginecologista, pediatra, emissão da 1ª via da carteira de identidade, exame de ultrassom, corte de cabelo e sobrancelha foram os serviços mais procurados. O mutirão, que ofereceu mais de 30 serviços de diversas secretarias, ainda contou com exames laboratoriais, eletrocardiograma, vacinação, atendimento jurídico, espaço kids e lanche para os presentes. 

Prefeita Marlene Dantas disse estar feliz com a concretização do projeto. (Foto: Divulgação)Para Silvana Alves da Silva, moradora do bairro Enedina Moronari e mãe de duas crianças, o evento veio em boa hora trazendo economia para a família. “Vim tirar a identidade das minhas meninas e fazer exames laboratoriais. É a necessidade da gente mesmo, ao invés de estar saindo para Eunápolis que o gasto é maior, conseguimos fazer o atendimento aqui mesmo. Vou aproveitar e cuidar do cabelo e fazer minha sobrancelha”, contou. 

Segundo a médica pediátrica Dra. Larissa Ferreira, durante os atendimentos foram descobertos três casos de pacientes que precisarão de acompanhamento médico especializado. “Vários pacientes relataram que nunca foram a um pediatra. Algumas questões mais especificas nós conseguimos trabalhar e até investigar algumas doenças que os pacientes não tinham noção, como três casos importantes em que os pacientes terão que ser acompanhados por especialistas”, revelou. 
Guaratinga: mutirão supera expectativas e atende mais de 1.500 pessoas com serviços gratuitos. (Foto: Divulgação)A prefeita Marlene Dantas disse estar feliz com a concretização do projeto que irá reduzir a fila de espera de vários serviços públicos, principalmente na área da saúde, e lembrou que o município ficou em primeiro lugar no levantamento feito pelo Governo Federal. “Minha prioridade assim que assumi a gestão foi a saúde, pois na pandemia vários serviços do SUS foram suspendidos, mas Graças a Deus estou realizando um sonho que é esse mutirão com diversos serviços da saúde e que vai atender a sede e os cinco povoados. Quero aproveitar e parabenizar minha equipe da saúde, que é uma equipe de excelência, pois Guaratinga tem se destacado na saúde ficando em primeiro lugar entre as cidades da Costa do Descobrimento”, afirmou a gestora. 

Ainda segundo a prefeita, o próximo local do mutirão já tem data marcada, porém só será revelado assim que os últimos detalhes forem acertados.

MAIS NOTÍCIAS